11.10.09

Enlace

Outro dia me falaram de amor
e eu, abobalhada, fiquei sorvendo

Fui num casamento de almas.
Ah, não se pode imaginar a densidade do véu,
o brilho do branco que se arrasta em cauda.
Noiva deve ser feita de nuvem.

Aqueles passos marcados,
é ela a própria música.

Invade a sagrada igreja com a pretensão de selar o infinito
com a coragem de um sorriso trêmulo

faz brilhar o colorido
faz brilhar
o apagado das coisas:
reluzir

o padre disse
"vocês prometem amor eterno e fidelidade perene?"

todos na igreja gritaram
"sim"

nós cremos
cremos nas escrituras
em deus trino
em jesus vivo
no amor de adão e eva

invocamos que o amor seja verdadeiro
e sobeje em nossos corações
e se case em nossas vidas

imploramos
para que fiquemos impunes
por dar-se em amor

junção
esta

como um fio indestrutível de esperança

5 comentários:

Luciana Freitas disse...

amém!

Miguel Del Castillo disse...

cacilds, que bonito! isso devia fazer parte do manual de liturgias dos casamentos

Colombina disse...

Casamentos despertam na gente o sentido de união, de família. Tão bom testemunhar um! Principalmente quando quem casa não se ilude pensando que viverá feliz pra sempre, simplesmente juntos pra sempre, pro que der e vier. Assim que uma família tem que ser, com uma boa dose de carinho e compreensão. Acho que viver em família é ser a favor da paz e da união. Uma paz sem união soa um tanto vazia...

Pois é, fim de semana passado minha amiga casou.

Paty disse...

q lindo! quero ler a primeira parte no meu casamento (se eu casar) ;)
te amo lindorosa! minha linda linda linda q amo!

Fernanda disse...

Vivi, lindo lindo lindo!!!! Q felicidade ter te inspirado!
Te adoro!