15.12.12

Beldade


Um dia um rapaz de miolos meio frouxos me disse que eu era uma beldade. E ele falou com a boca tão suculenta que eu acreditei. Achei engraçado: "beldade". Fiquei me sentindo a Tieta numa daquelas praias do nordeste, esticando a canga para o vento completar minha performance sensual.

É misterioso esse mecanismo de recepção de elogios. O pedreiro tem uma função ambígua e necessária na vida de toda e qualquer mulher. Dia chuvoso: seu sapato descolou, sua barriga cisma em ficar pendurada na calça, suas unhas parecem a de um coveiro, sua melhor amiga casou com o príncipe da Escócia - deixe-me instituir meus reinados - e você lá: no sofrimento implacável de uma vida sem amor. Aí vem o pedreiro, junta todos os quatro dentes num só sorriso e diz: linda. Lindiah demás. Como você se sente? Nossa senhora do padre Cícero da comunhão dos pecados. Você sente modelo de sabonete Lux. Toda cheia dos sabão, numa banheira branquinha, gostosa até tirando meleca.

Ou

 e você lá: no sofrimento implacável de uma vida sem amor. Aí vem o pedreiro, junta todos os quatro dentes num só sorriso e diz: linda. Lindiah demás. Como você se sente?

Fula da vida porque só esse tipinho mesmo que aparece na sua vida. E você, emburrada, lembra do ex-namorado gay. Daquele que fazia você pagar todas as contas. Daquele que se casou com a prima da sua amiga e agora vive em Miami. Você se lembra que homem não presta e deixa a amargura brotar em seu puríssimo coração.

Minha função aqui é a seguinte: facilitar a aceitação. Aceite o chaveco do pedreiro e floresça num sorriso afetado. Eu lembro o dia que cantaram para mim Michel Telô. Foi um dia de glória. Veja bem: é melhor do que tomar anti-depressivo. Ouça a voz do pedreiro. Porque eles te qué ou num qué. Os carinhas que você gosta são como? Confusos. Precisam de espaço, se estabelecer na vida, terminar a pós. Pra depois pensar no amor e naquilo que você representa na vida dele.

E os pedreiros? Só no sussurro pra você: "jóia rara". O mundo feminino precisa entrar em obras. Isso é fato.

Nenhum comentário: