8.5.14

Reclame aqui

 Acordei num dia solar. Cantei junto com os passarinhos. Dei palmadinhas na minha face. Vida boa, vida gostosa. Lavei a louça. Por que não? Arrumei a casa! Ah, isso é bobagem. Dancei a salsa que passava na rádio. Guardei mil sapatos. Um amorzinho. Ui ai ai.

Foi quando o mal se deu. Uma fumaça maligna tomou mentes e corações no pequeno vilarejo de JA. Acontece que Gabriela, uma mulher voraz e barrigudinha, levou todas as chaves da casa, deixando seus irmãos indefesos na fortaleza. Presos eternamente, de calças arriadas e muito tristes. Mesmo.

Sor Vaguilmes Nem respondeu bravamente a este obstáculo, clamando por calma e foco na busca de chaves que eventualmente abrissem as portas. Vivaninha, ao contrário, se sentia injustiçada e raivosa. Lamentava efusivamente e desejava vingança. Muita vingança mesmo.

Vaguilmes proferiu: pularemos o muro. Vivaninha, que estava com uma saia rosa, achou melhor colocar um short de academia, para evitar uma sedução em massa no pacato bairro de JA.

Ela primeiro colocou sua bolsa no patamar. Depois suspendeu um pouquinho a saia. Pediu a Deus que não puxasse fio. Pé na maçaneta, outro pé no cano. Opa, cuidado que fio desencapado mata. Mas, justo na hora que voltou seu traseiro em direção à rua, a saia recuou mais um tantinho. Como que por um golpe do destino sua calcinha começou a se tornar cada vez mais profunda, num fio dental eletrizante. Suas duas mãos estavam ocupadas de modo que a sensualidade era inevitável. Um ônibus passou bem nesse momento, Vivaninha pensou em uma estancada, mas achou que pudesse causar um desequilíbrio insuperável para a situação. Por fim, conseguiu passar para o outro lado do muro e deu um salto rumo a sua liberdade.

Ocorre que havia uma velhinha chocada, que amassava a mãe de uma criancinha sob sua tutela: sem saber se Vivaninha era assaltante ou descolada. Entre sorrisinhos e desculpinhas, a Velhinha decidiu pelo descolamento: saiu de perto de Vivaninha.


Humilhada e sozinha, Vivaninha arrumou sua saia. Aprumou a postura e contou tudo pra Cráudia.

Um comentário:

Unknown disse...

A craudia, agradece .