24.4.09

Grude

No dia em que se morre a desgraça, há um lamúrio de tristeza. Todos os pensamentos exitam em afobar-se. Até o coração trocar seus trajes, demora. Muito tempo até que se reacendam os olhos. Acostumados com a marcha fúnebre de mortes alheias.

Ontem apunhalei meia dúzia de desesperanças. Suei, sujei-me com seus dejetos.
Olhei para o pessimismo restante, ameacei-o.
Bradei dentro do meu peito: "venha e lhe mato de alegria".

Quando morre algum sonho em mim, eu enterro. Rego e espero nascer a árvore. E assim, ainda morto, me serve de alimento.
Quando sou quem morre, espero pela minha ressurreição. Afoita, revivo, renasço.
Compactuei com Deus que seremos felizes ainda que a felicidade fuja. Não nos amofinaremos por esperar boas circunstâncias. Combinamos de navegar juntos. E é tanto céu que existe nEle, que morro de eternidade.

Assusta demais. Sorriso fácil. Gargalhadas esparramadas pelo mundo.
Quase libertino. Quase infame.
Se pactos pudessem ser quebrados. Se não tivesse sangue envolvido no negócio. Se o contrato não fosse tão vinculante. Até que eu tentaria. Me apegar ao desespero, ensaiar cenas deselegantes.

Porém, é caso perdido. É assunto encerrado: a paz grudou em mim e agora vivo embebida em bondade.

6 comentários:

Miguel Del Castillo disse...

"Combinamos de navegar juntos. E é tanto céu que existe nEle, que morro de eternidade."

lembrei daquela música vpciana que dizia "Viajar... alegria a cada dia, viajar... ter a paz por compania"

tenho uma versão da Bíblia que chama The Message e tem um versículo no salmo 51 que chamou mto minha atenção: "Bring me back from gray exile, / put a fresh wind in my sails!" (v. 13)

hehe
gostei do sonho morto que é enterrado

deu vontade de sair por aí voando tb

Mah disse...

"SERENO É QUEM TEM A PAZ DE ESTAR EM PAR COM DEUS"
los hermanos.

vc msm qm escreveu ?

FANTÁSTICO, PERFEITO,
O MÁXIMO , MSM.

JT. Almeida disse...

Vale entrar na minha mente??!!!
Vale isso??!!!

Acho que sim...vc colocou melhor do q eu..rs

Será esse o resultado de uma tarde chuvosa na praia?!

bjo!

Anônimo disse...

"Quando morre algum sonho em mim, eu enterro. Rego e espero nascer a árvore. E assim, ainda morto, me serve de alimento."

Genial.

Mt bom, parabéns pelo blog. Visitarei mais vezes.

Gleice

Unknown disse...

Olhei para o pessimismo restante, ameacei-o.
"venha e lhe mato de alegria".

Cheguei à conclusão que essa é a maior vingança: infames gargalhadas, sorrisos esparramados.
Quero ser vingativa de alegria!

Unknown disse...

Compactuei com Deus que seremos felizes ainda que a felicidade fuja.
Lindo, encantadoras palavras, é ler e ser feliz..